sábado, 15 de agosto de 2009

Mais uma denúncia sobre a Universal


Fico feliz em ver como no Brasil temos um jornalismo altamente comprometido com o "bem estar" da população. Um jornal com tamanha credibilidade como o Jornal Nacional, da rede Globo, sempre com seu carácter denuncista, lançou mais uma denúncia sobre a Igreja Universal do Reino de Deus. Estas denúncias foram feitas em uma época muito oportuna para a política nacional, ou será coincidência? Não deve ser, o JN é de alta credibilidade, além de ser apresentado pelo casal jornalístico de maior expressão do BRASIL.
Não pretendo discutir a cerca de tais denúncias contra a igreja, que encontra-se em mais de 170 países, alias tal instituição deve ser realmente prejudicial aos que frequentam, mas estranho estar em tantos países, só consegue crescer o que é bom. Talvez a Universal seja? Não sou eu que irei responder, mas quem deveria fazê-lo é o casal JN, com a imparcialidade que lhes convém.
Acredito que todos os seguimentos da sociedade devem ser investigados, igrejas, empresas de todos os tipos e etc. Mas denúncias graves devem ser vistas com parcemonia pelo jornalismo.
O princípio básico do jornalismo esta em ouvir os dois lados de uma denúncia e ponderar o que é denuncismo do que é notícia. Se a Universal fosse uma igreja como a rede Globo diz não receberia a cada dia mais fiéis.
Correta a atitude do congresso em querer ajudar nas investigações contra tais denúncias, enquanto isso no farowest de Sarney fica tudo como antes. Mas deve ser mais importante para o governo procurar algo de errado em uma instituição como a Universal ao invés de investigar sobre denúncias de nepotismo e enriquecimento do coronel Sarney.
O melhor de tudo que ao final de uma batalha vem a vitória, e a igreja até hoje nunca perdeu nenhuma, tanto que nunca comprovaram nada contra a Universal. Talvez se Edir Macedo fosse Sarney seria melhor para ele.

Um comentário:

  1. O Brasil vai experimentar uma explosão de crescimento da Iurd e de todas as igrejas evangélicas como nunca se viu antes. Por outro lado uma queda maior ainda da audiência da TV Globo. Antes no primeiro levante global contra a IURD e o povo evangélico, eles tinham 90% da audiência no Brasil. Hoje é menos de 50%, e vai cair vertiginosamente. Mais um ataque desesperado por quê? Existem números revelados esta semana que a taxa de crescimento dos evangélicos no Brasil é maior que 7% ao ano, enquanto a população cresce cerca de 2%. O crescimento evangélico está proporcionalmente ligado a queda da audiência global. Pesquisas mostram que o evangélico lêem muito mais que o cidadão comum, e isso é uma ameaça a manutenção do domínio por meio da ignorância, apoiado pela Globo. Uma ameaça a empresas como Ambev, Souza Cruz e outras que vêem neste crescimento uma perda em suas receitas, e conseqüentemente diminui suas verbas publicitárias, e isso afeta diretamente quem? Isso mesmo a Globo, que abocanha a maior parte da verba publicitária no Brasil. Enfim é o fim do domínio Global. Você sabia que a maior obra social no Brasil é prestada pelos evangélicos e isso inclui a Iurd, que promovem a maior ressocialização de párias, ébrios, prostitutas e bandidos na sociedade.

    ResponderExcluir