terça-feira, 18 de agosto de 2009

Há algo de podre no senado


O momento atual que o Brasil tem passado no Senado era previsto por muitos. Fica claro que o país precisa passar por uma reforma política, para que novos formatos de liderança possam entrar em vigor. Para a funcionária pública Walderez Simões. " o Senado não tem nada de novo, ele deve ser revisto e pensada sua necessidade", disse Walderez.

Sarney insiste em afirmar que nada sabe sobre os escândalos lançados contra ele, mas isso é questionado pelo jornalista Daniel Amorim. " como um político de larga experiência como Sarney não sabe do que ocorre ao seu redor. Ele se apoia na certeza de não ser punido por seus colegas, por saber que eles dependem dele", afirmou Amorim.

A força legitimadora de Sarney é alvo de critícas inclusive entre os demais senadores que tem pedido o afastamento do presidente da casa, mas ele não admite a hipotese de deixar o cargo.

Leia mais:

Quanto custa manter um parlamentar

O senado e seus suplentes

sábado, 15 de agosto de 2009

Mais uma denúncia sobre a Universal


Fico feliz em ver como no Brasil temos um jornalismo altamente comprometido com o "bem estar" da população. Um jornal com tamanha credibilidade como o Jornal Nacional, da rede Globo, sempre com seu carácter denuncista, lançou mais uma denúncia sobre a Igreja Universal do Reino de Deus. Estas denúncias foram feitas em uma época muito oportuna para a política nacional, ou será coincidência? Não deve ser, o JN é de alta credibilidade, além de ser apresentado pelo casal jornalístico de maior expressão do BRASIL.
Não pretendo discutir a cerca de tais denúncias contra a igreja, que encontra-se em mais de 170 países, alias tal instituição deve ser realmente prejudicial aos que frequentam, mas estranho estar em tantos países, só consegue crescer o que é bom. Talvez a Universal seja? Não sou eu que irei responder, mas quem deveria fazê-lo é o casal JN, com a imparcialidade que lhes convém.
Acredito que todos os seguimentos da sociedade devem ser investigados, igrejas, empresas de todos os tipos e etc. Mas denúncias graves devem ser vistas com parcemonia pelo jornalismo.
O princípio básico do jornalismo esta em ouvir os dois lados de uma denúncia e ponderar o que é denuncismo do que é notícia. Se a Universal fosse uma igreja como a rede Globo diz não receberia a cada dia mais fiéis.
Correta a atitude do congresso em querer ajudar nas investigações contra tais denúncias, enquanto isso no farowest de Sarney fica tudo como antes. Mas deve ser mais importante para o governo procurar algo de errado em uma instituição como a Universal ao invés de investigar sobre denúncias de nepotismo e enriquecimento do coronel Sarney.
O melhor de tudo que ao final de uma batalha vem a vitória, e a igreja até hoje nunca perdeu nenhuma, tanto que nunca comprovaram nada contra a Universal. Talvez se Edir Macedo fosse Sarney seria melhor para ele.