Subjetivo definir twitter, talvez possamos dizer em um diário momentâneo virtual. O objetivo do twitter é que o usuário poste a todo momento o que esta fazendo ou o que irá fazer logo em seguida, para que os que lhe acompanham possa saber de seus passos.Sem sentido talvez, mas a cada dia cresce o número de usuários, exatamente por sua facilidade e mobilidade, via celular pode-se postar mensagens no twitter. Ainda que não gostemos desta nova febre digital terremos que nós adequar a ela.
Mas sua aplicabilidade não se restringe a isso, funciona também como um site de notícias as vezes, pelos usuários poderem postar via celular informações instântaneas.
A rede de comunicação vem crescendo a cada dia e o twitter chegou para somar ao que já existia, como orkut e msn. Tem se tornado comum este tipo de integração na sociedade atual, que caracteriza-se pela falta de tempo.
Leia mais:
Redes sociais
Saiba mais sobre o Twitter
Quer fazer um twitter?
terça-feira, 28 de abril de 2009
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Comércio Informal
O comércio informal surgiu como alternativa a falta de emprego formal. Apesar desta atividade nâo ser regulamentada pelo governo ela tem crescido dia após dia.
Muitos vêem este modo de trabalho como a solução a falta de emprego. No intuíto de legalizar a atividade informal, a prefeitura de de Belo Horizonte criou os shopping´s populares, para que os vendedores ambulantes do centro da capital migrassem para eles. A idéia deu certo, mas nos bairros o comércio informal ainda existe.
É o caso da banca de balas e guloseimas de Geraldo Alves, na porta da faculdade Estácio de Sá. Ele afirma que a atividade informal nâo é a sua principal fonte de renda, mas ela complementa sua renda principal.
Ele destaca como um dos beneficios deste trabalho, a liberdade de horários e o lucro, mas a liberdade de horário não significa que ele possa montar sua banca o horário que bem quiser, ele obedece sempre a horários.
Geraldo Alves destaca como ponto negativo de seu trabalho, a falta de regulamentação o que traz insegurança a ele. Como o próprio resaltou, "várias vezes tive que juntar minha banca correndo e por no carro".
O comércio informal na porta da faculdade Estácio de Sá é normal, mas apesar de a ilegalidade desta atividade os autoridades não tomam nenhuma providência.
Veja vídeo com depoimento de Geraldo Alves:
Leia mais:
Eduacação X Bebida
Entre a aula e o bar
A lei seca não pegou
Na Região do Prado os negócios se proliferam: de ensino à alimentação tudo é comercializado
Votar a pagína inicial
Assinar:
Postagens (Atom)